Projeto Década Internacional de Afro descendentes

Projeto Década Internacional de Afro descendentes

Década Internacional de Afrodescendentes foi proclamada pela resolução 68/237 ( aqui em inglês) da Assembleia Geral e será observada entre 2015 e 2024, proporcionando uma estrutura sólida para as Nações Unidas, os Estados-membros, a sociedade civil e todos os outros atores relevantes para tomar medidas eficazes para a implementação do programa de atividades no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

O período também é uma oportunidade única de destacar a importante contribuição dada pelas e pelos afrodescendentes para nossas sociedades e propor medidas concretas para promover a sua plena inclusão, o combate ao racismo, à discriminação racial, à xenofobia e à intolerância.

Desta forma, a FEMAFRO irá trabalhar ao longo de 10 meses com jovens dos 14 aos 23 anos, um conjunto de acções dinâmicas sobre diversas áreas temáticas ligadas à igualdade de género, discriminação racial, xenofobia e discurso de ódio, identidade e multiculturalidade, através de uma perspectiva e metodologia feminista.

O resultado destas acções passará pela produção de uma campanha audiovisual relativa à Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), totalmente pensada e realizada pelas/os próprias/os jovens.

Este projeto pretende ser replicado futuramente em outras escolas. É financiado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e conta com a parceria das Escolas Gustave Eiffel (Amadora) e Gil Vicente (Lisboa).

 

 

Nenhum Comentário

Faç um Comentário